terça-feira, 26 de maio de 2009



http://imaginariosecomplexos.blogspot.com/2009/05/preterito.html

Para entender o post é capaz de você precisar ler esse primeiro. Esse post linkado não é meu, por isso você provavelmente não o leu.



É dificil virar a página e encontrar uma página em branco esperando por nós. A vantagem dessa página em branco é justamente o fato de ela estar em branco.
No início, as vezes, chega a ser desesperador você olhar para a página e ver que ela está lá, limpinha! Sem nenhuma palavra ou letra escritas nela. É, isso assusta.
Você não sabe o que fazer ou como começar... Você não sabe nem o que dizer e se alguém realmente o escutar?
O medo do novo é estranho e normal. Quem sabe o que acontecerá no final? Você pode comerçar com um nome, com uma frase ou apenas uma letra. E a graça é justamente essa: Você pode começar com o que você quiser. Mesmo que seja dificil, e que você não saiba como, o importante é começar. Recomeçar. Ou continuar. Pois quem disse que virar a página é começar tudo de novo? Podemos continuar algo antigo... Cabe a nós decidir o que fazer! Cabe a nós decidir o que escrever.
Podemos continuar batendo na mesmma tecla, escrevendo as mesmas coisas, falando os memos nomes. Desculpem o termo a seguir, mas nao consigo pensar em nenhum melhor. FODA-SE se isso ta nos maxucando. Desde que não estejamos incomodando ninguém, e também não tenha mais ninguém que possa se maxucar envolvido, o problema é nosso e pronto e acabou.
Porque você acha que as pessoas criam mascaras? Pra se divertirem? Pode até ser, sabe... Mas eu sinceramente acho que essas mascaras são criadas para que ninguém perceba pelo que elas realmente estão passando ou quem elas realmente são.
Elas podem criar essas máscaras para tentar mudar quem elas eram no passado ou simplismente para impressionar.
Mas cabe a elas saber como devem as usar.
Suas páginas em branco não seriam nada sem o que estava escrito antes. De que adianta você começar uma nova história se não consegue terminar uma antiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário