sábado, 22 de maio de 2010

Honey moon

Eram seis horas da manhã quando acordei, em pleno domingo, e por você chamei. O sol, ainda fraco, um bebê, clamou seu nome junto a mim. A lua, em sua velhice, nos lembrou que você já havia ido. Havia partido a tanto tempo que ela se lembrava que ainda era moça quando aconteceu. A lua me perguntou se eu tinha esquecido daquela noite em que ela me abraçou e me pediu calma. Se eu não recordava de quando ela iluminou minhas lágrimas com a luz que não era sua e me disse para esperar pelo sol, que quando ele nascesse seria um novo dia e tudo iria se ajustar...
Lembro de falar para mim mesma ‘a lua deve estar certa... Mesmo que hoje ela seja moça, ela tem mais experiência do que eu. E o sol, então?! Tem mais até que a própria lua’. Eu estava errada. A lua estava errada! E o sol? Resolveu nascer as escondidas... Não me deu nem ‘oi’, muito menos disse ‘não fique assim’.
Baby Sun, Old Sun... Small moon, ancient moon. Where are you, honey moon? Sweet sun? I’m sorry, but I’m lonely again. Alone… It’s hard to believe I let you go.
Você foi junto com as estrelas que as nuvens apagaram. Andando sozinho pelo escuro da noite, com meu coração nas mãos e minha vida nas palavras. Palavras que você me disse e repetiu. Palavras que você usou para ferir, partir... Palavras que não deveriam passar de pequenos instrumentos. Palavras que não disseram nada mas que foram capazes de machucar, sem ofender. Palavras de raiva que faço questão de esquecer.
Eu procuro por estrelas que não vejo em um céu também sem lua. Sem nuvens, sem nada. Simplesmente sem cor. Vazio. Como eu. Vazio. Como você!
Meu coração te faz companhia? Ou sua briga não levou-o a lugar nenhum? Diga-me como se sente! Confie em mim. Confie no sol, confie na lua. Confie nas estrelas que guiarão seu caminho de volta para casa. Confie em si mesmo e na sua capacidade de escolhas. Confie nos seus sentimentos e que eles poderão levar-lhe ao sucesso!
Não irei pedir para que perca o medo, não serei perfeita e nem quero que o faça. Existem ideias que ambos precisaremos dar, lugares onde ambos precisaremos ir, frases que devemos ser capazes de falar.
Não mude, adapte-se. Não aceite as coisas como são, adapte-as! Seja chato, seja perfeccionista. Não ponha limites, corra atrás! Não tenha receio em perder, não cale na hora errada, não sofra em silencio. Queira, seja, faça! Deixe me fazer parte do seu mundo e permita-se fazer parte do meu. Tornemo-nos nossos mundos! Façamo-los únicos, façamo-los um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário