domingo, 13 de junho de 2010

Uma Esperança: Riremos Juntos.

Nota: É muito difícil eu dedicar explicitamente algum post meu à alguém, o ultimo que dediquei foi a muito tempo... Bom, esse post é dedicado a alguém em especial e essa pessoa deve perceber claramente que é para ela (se ela ler o blog) porque eu já disse isso mais de uma vez e sempre repetirei quando tiver oportunidade. Aos meus amigos que passam pela mesma situação, também dedico esse post, mas meu motivo de inspiração já foi citado.

Garoto, quantas vezes terei que repetir que você é capaz? Não quero ser escandalosa, mas será que vai ser preciso que eu mande fazer um outdoor para você realmente por isso na sua cabeça?! Não só hoje, mas sempre! Você é inteligente, esforçado e sabe o que quer! Você tem metas, objetivos e planos! Completamente diferente de muitos da sua idade.
Não devem ser problemas que devem te impedir de conquistar o que você quer e muito menos pessoas. Você não tem que provar nada a ninguém além de si mesmo, mas eu sei que é muito bom poder esfregar certas coisas na cara dos outros (como pais por exemplo. depois de passar para uma faculdade publica e começar a trabalhar você pode 'esfregar' na cara deles que é independente - mesmo que você ainda more na casa deles. Divida certas despesas e estará tudo 'nos eixos').
Atividade extra curriculares não são tão importantes esse ano. Este ano seu objetivo é este e apenas esse. Depois que esse objetivo estiver completo, mesmo que no ano seguinte você precise voltar a antes de onde você parou, você será capaz de fazer melhor! E você deve saber que ai sim estará perfeito.
Nunca pense que estará sozinho! Em algum lugar há sempre alguém pensando em você, te desejando boa sorte, rezando por você ou apenas olhando de cima e tentando te guiar da melhor forma possível. Lembra do que eu disse? Ponha aquela blusa dada por fulana, aquela calça que você usou quando foi a um show com ciclano, o tenis você estava usando quando conheceu beltrano, a cueca que você foi trocar naquele dia em que você teve a sua melhor conversa com aquela pessoa. Aquela caneta que você ganhou de amigo oculto de alguém que você guarda no seu coração e aquelas lembranças que só você sabe o quanto são importantes.
Aqueça seu corpo e seu coração, mantenha sua mente tranquila e se concentre em seus objetivos! Tudo acabará bem, você verá!
Não te oferecerei minha ajuda, pois você deve ser, e é, capaz de fazer tudo isso sozinho! Mas te ofereço meus ouvidos, eles serão capazes de ouvir todos todos seus problemas, sem se cansarem. Te ofereço também meus conselhos. Posso te oferecer uma mão para que, ao cair, seu tombo não seja tão feio, e para te ajudar a ficar de pé quando você se sentir fraco, mas jamais poderei te oferecer uma mão para te erguer. Seu castelo deve ser erguido por suas mãos, seus trabalhos, seu esforço e experiências, mesmo as negativas. Lembre-se: mesmo o que é negativo ajuda a construir! E se não ficar legal, é só substituir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário