sábado, 12 de junho de 2010

Futilizando (Texto Neologizado!)

Supercialidade, Egocentricidade, 'Vazialidade', Ridicularidade. Máscaras usadas em ambientes sociais onde a competição por algo é acirrada. Ambientes de trabalho e escolar. Porque?
Porque não podemos ser nós mesmos? Para que se fazer de fantoche? Controlados por nós e por outros, passando uma imagem errada. Futil. Futilidade! Hipocrisia, Mesquinharia. Se encontra de tudo, menos cidadania.
Por qual motivo levamos, no maximo, apenas 3 ou 4 amizades verdadeiras desses locais? Me de razões para não falar com outros. E mais uma vez me pergunto: Será que não podemos tirar nossas máscaras?

As vezes penso que tenho visão de raio X. Não entendo muito bem, mas as vezes sou capaz de ver a verdade por baixo de algumas máscaras. Eu mesma, por exemplo, em ambientes não muito propícios a brincadeiras, vivo na base da atuação.
Nesse momento, sou capaz de dizer que me arrependi de ter feito meu ultimo papel. Estou pagando caro por ter criado um personagem baseado em experiencias passadas.
Escrotização, dramatização, negação. Ele fez o mesmo que eu. Enquanto o meu personagem era rude, ranzinza e mau humorado, o dele era metido, esnobe e sem graça.
Em tempos, acho que nossos novos 'eu' se odeiam, mas nossos verdadeiros se gostam, mesmo que na 'subintendidade'.

Seria bom se ele não fugisse e quisesse conhecer o ser por trás das capas, O 'Clark Kent por trás do Super-Homem'. Ou, quem sabe, que ele fosse o Super-Homem e usasse seu poder para conhecer o que há aqui dentro.
Se entregue e deixe que eu também o faça! Porque esconder quem se é de verdade e deixar a maquiagem borrar para mostrar o que deveriamos ver no espelho? Nua e Crua. A verdade que não deveria ficar entrelinhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário