sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cenas...

Ha pouco percebi que ha tempos nao choro... Nao de verdade! Em termos, sinto-me estranha. Por que nao tenho chorado? Tem horas que me sinto tao mal... Ou será que apenas acho que sinto?! Outro dia caiu uma lagrima e depois outra e mais outra e se encerrou por ai. Por que?
Vejo cenas que me emocionam mas nada me faz sentir de novo com a mesma intensidade de antes. Aquele frio na barriga, a vontade de estar perto, o medo de nao poder abraçar. Esse frio na espinha... (Esse? ja nem sei mais o que é.) Por que? Sinto-me gelada mas sei que nao sou assim. Me importo! Ou não... Existem pessoas capazes de me fazer sentir, sim, existem! Sentimentos completamente diferentes, nada comparado ao que se passava... Ainda nao sei se é bom ou ruim. Não existe mais a saudade e nem aquela vontade desesperar de ver, sair procurando por algo que poderia, ou nao, estar ali. Nao existe mais a dor de saber se seu coraçao ainda esta junto ao meu ou a duvida de se algum dia ele realmente esteve. Apenas nao importa mais.
Por outro lado... Nao existe mais o amor! Amor incondicional capaz de mover estradas. Amor, estranho (ridiculo...) amor, capaz de mudar pensamentos e quebrar barreiras inexistentes. Sentimento modicador de humor que gera inusitada sensaçao de segurança, conforto, felicidade. Vontade de percorrer o mundo atras de um unico ser, por uma diferente sensaçao.
Mas que sensaçao? Essa coisa estranha que ninguem sabe descrever mas todos procuram. Não sei... Mas acho que é disso que sinto falta! É disso que necessita essa cena. Cade? Teatro sem graça. Preça sem titulo. Por que?! Aonde esta tudo isso? A vejo chorando e nao sinto nada... Acho que estou aliviada. De nao estar no lugar dela. Ou não... Cade a emoçao? O mundo roda, roda o mundo e eu posso repetir tudo de novo... De novo tudo! Vira tempo, tempo vira... gira a roda, a roda gira... Historias que pareciam as mesmas. Sera que era eu que estava lendo tudo de tras pra frente? Invertando palavras e criando novas frases em historias antigas? Ja contadas, ja lidas, ja ensinadas, ja aprendidas... Mas... E o sentimento? Cade o momento onde tudo muda? Aonde esta aquele minuto onde se cai e se tem uma nova visao de tudo? Do mundo? Da vida. Que vida? Isso tudo nao passa de um conto mal contado com personagens repetidos. Contidos? Talvez. Nao sei! Ou sei e nao me deixo saber. Sei la! As vezes parece que nao quero perceber! Voltar no tempo e refazer. Que tal? Ou nao... Cenas, panos, chao, mao, corpo, mente, corpo, pes, caminhos, estradas, tecidos, teatro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário