quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Inversibilidade

Passado imprevisível, futuro conhecido.
Perco-me tentando lembrar o não ocorrido e me assusto sabendo o que pode estar por vir ou, até mesmo, o que já veio. Quem diria que entre tantas “controversidades” os que se tornariam irreconhecíveis seriam esses conhecidos como Passado e Futuro.
O Passado era uma pessoa tão cheia de hábitos... Você seria capaz de dizer exatamente o que o passado iria fazer, ou não, a menção de simples palavras. Ele mudou. Sim, ele mudou! Por mais difícil que seja crer e conseguir compreender, o passado que conhecemos já não existe mais. Sem motivo, ou razão, aquilo que nos acolhia, aconchegava, ou assombrava, revolveu partir nos deixando o vazio. Consegue se lembrar de quem era? Está imprevisível! Não tente observar-lo, dessa vez você não vai conseguir. Ele está mutável e não permanece mais no mesmo lugar. Eu mesma já o perdi a muito de vista.
E o futuro? São sempre as mesmas perguntas, as mesmas respostas, os mesmos atos... Déjà vus estranhos e inconfundíveis. Que futuro é esse? Problemas constantes e constantemente cíclicos... Problemas que você já conhece a solução, que você tenta resolver, acha que resolveu e eles voltam. Que futuro é esse onde tudo é previsível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário