quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pote cheio.

Uma coisa aqui e outra ali...
Ponha no pote! Arrume depois... O pote esta vazio, jogue tudo o que quiser ai dentro! Depois a gente vê o que serve e o que não serve.
Pronto! Encheu...
Não tente por mais nada!
Estresse. Falta de paciência.
Qualquer coisa é motivo para uma briga, uma discussão.
Esvazie o pote! Essa será a sua solução.
Como? Não posso dançar, não posso lutar... Não consigo conversar! (Só quando o pote já esta cuspindo em mim.)
E mesmo assim, falar não adianta. Não tem ninguém pra ajudar, tem? Tem alguém capaz de resolver todas essas questões que lotam o pote? Ou pelo menos boa parte delas...

Estudos, estudos...
Matéria atrás de matéria! Não faço nada em casa, apenas na rua. Mas quem disse que o tempo livre ajuda?

Amigos...

Coração...
Pra que serves?! Ainda não entendi.
Sim, eu estava bem até você me lembrar...
Foi só eu vê-lo, de longe, e não pode falar com ele que tudo voltou! Como se o tempo não tivesse passado... Como se tivéssemos voltado àqueles meses de 2008... aos dias maravilhosos de 2007...
É passar perto dos locais que ele frequenta e esperar vê-lo, nem que seja de relance. Encontra-lo, nem que seja para dar aquele olhar mudo.
Ver suas fotos, lembrar seu rosto, imaginar como estará seu toque hoje e sentir como era naquele tempo...
Achar te-lo encontrado, ficar paralisada... Descobrir que não era ele e sentir o banho de agua fria.
O nó na garganta, as lágrimas que percorrem as maçãs do rosto sem piedade.
Não são só as imagens que me lembram dele, quem eu sou também! Ele é o responsável por quem me tornei.
O que mais dói é saber quem ele virou! É lembrar quem ainda tem influencia sobre ele e que influencia é essa...

Agora chega!
Está na hora do pote se esvaziar!
Ele precisa voltar a ficar vazio.

Vazio!

Vazio.

Vazio...

Vazi...

Vaz...

Va...

V...

...

Um comentário:

  1. adoro suas metaforas!
    Me identifico!
    Lembre-me de te dar uma penseira de presente! rss
    Belo texto!

    "É Sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar!"

    ResponderExcluir