quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os quatro eu's

A um tempo me dei conta que conheço quatro pessoas as quais sou capaz de atribuir muitas características minhas em espaços de tempos variados. Confesso que não fiquei muito feliz com alguns resultados e me surpreendi bastante com outros, além de aprender muito com eles.

A Trufa me lembra a mim mesma a 5, 6 anos atrás, quando eu tinha apenas 12 anos. Realmente ingênua, mas doce, em busca do verdadeiro amor, tentando superar a primeira paixão, o primeiro coração partido.
A paranóia, a ansiedade, a angustia. A fragilidade e a timidez de uma boneca de porcelana que foi arranhada sem querer. O primeiro arranhão, aquele que ninguém é capaz de esquecer, que da origem a muitos outros...
Fiquei triste com ela e por ela. Mas acho que ela foi uma das que mais me ensinou.
A tristeza me chamou pois ela não está no tempo certo! Isso não deveria estar acontecendo agora, mas sim a alguns anos atrás... Por outro lado, fui capaz de aprender! Aprender que o que eu fazia não fazia bem nem a mim e nem aos outros. A necessidade de afeto, de atenção, de pedir conselhos... O fato de não saber agir sozinha, de precisar estar sempre desabafando com alguém, de ter sempre alguém para ouvir e ‘encher’ com meus problemas... É, isso é realmente pesado. É realmente... Não sei, não acho a palavra.
Foi observando-a e relacionando seus atos a acontecimentos marcantes para mim, fui capaz de relacionar ponto por ponto e ver o que realmente precisava ser melhorado.
Te agradeço, pequena Trufa! Todavia entenda: não posso te pedir desculpas! Estou apenas fazendo isso para o seu bem!

Minha Hot Filadélfia! Uma versão atual de mim. Ou melhor, de como eu seria se a sociedade da qual faço parte não fosse tão ignorante e hipócrita quando o assunto são certas características minhas.
Até certo ponto sou capaz de dizer que és uma versão melhorada minha, mulher! Apenas de mais nova me és ‘motivo de orgulho’. Entristece-me saber que o que posso vir a aprender com você será pouco, porem me traz felicidade saber que o pouco que serei capaz de aprender será de suma importância!
Você é mais paciente e tem menos medo de certos atos. Tem também melhor tato, que para certas horas é fator crucial! São coisas que preciso incorporar, melhorar, realçar. Ah, Hot Filadélfia! Fico feliz pois encontrei em você uma excelente companheira!

Brownie! Meu Brownie fofo! A exceção gostos, de sua timidez e do sexo oposto, eu seria capaz de dizer que somos muito parecidos! Tanto em certas atitudes quanto em certas ações. Ambos necessitamos escrever e conversar com uma só pessoa. Passamos por situações, até certo ponto, parecidas e aprendemos, com o passar do tempo, mesmo em épocas diferentes, as mesmas coisas. Tivemos o coração partido por sermos amigos demais, tivemos pessoas que nos ensinaram a ‘aceitar menos as coisas’.
Obrigada, meu Brownie! Por ser esse excelente amigo e por me entender tanto!

Ah... Agora ele! Aquele que mais me decepcionou com a verdade e que mais me fez aprender, mesmo que da pior forma. O incomparável Toblerone!
Sou capaz de dizer, sem meias palavras, que sempre me achei extremista e radical! Mas Santo! Quando o assunto é defeito eu acho que ele realmente me supera!
Ele consegue guardar mais rancor, ser menos impaciente, olhar menos para o que faz. Ter mais do que máscaras, ter fantasias completas e perfeitamente detalhadas, trabalhadas, perfeitas. Constantemente me pergunto o por que. Para que? Para poder dizer que os outros são falsos? Para olhar no espelho e não gostar do que vê? Para olhar para trás e perceber que muitos erros poderiam ter sido evitados? Para pegar o passado e trazer pro presente? As mesmas mágoas, mesmas mentiras, mesmas histórias. Um ciclo infinito e nada bonito no qual faz questão de viver.
Se difere de mim em três simples fatores: Seus gostos (são parecidos com os meus, mas apenas remotamente), o cromossomo determinante do sexo e o fato de desprezar tanto os sentimentos alheios! Sabia que ter alguém que te ama é revigorante? Sabia que saber que tal alguém existe é um motivo para não se desistir e lutar? É um banho na auto-estima!
Confesso que sou capaz de perceber que tal ser também tem excelentes qualidades, porém, não tão extremistas. É uma ótima pessoa! Amigo, conselheiro, ‘ouvidor’, consolador. Ele me fez aprender mais do que qualquer um. A ver meus defeitos, tentar me controlar... Confesso que até o presente momento não tive tanto sucesso, mas aos poucos serei capaz de conseguir. Vou tirar minha máscara e mostrar minha cara. Se quiser bater, bata. Porém, antes de tal, mostre-me meu erro e o porque de teu ato! Se não, terás a resposta mais pró-ativa que poderá ter e acredite, tal resposta terá poder muito maior do que qualquer resposta reativa que serás capaz de dar.

Encerro por aqui. Demais já me estendi e de assunto até mudei. Esse texto foge de meus padrões, porém me senti na necessidade de por tudo para fora.
Aos meus outros queridos, não se sintam tristes, menosprezados ou sequer chateados! Adoro a todos e estão constantemente em minha mente, porém diferente dos citados a cima, vocês me completam mais do que me igualam. Não se sintam superiores, meus amores, todos são essenciais a minha existência, a meu aprendizado! Assim que a inspiração permitir escrevei um texto sobre cada um e sua importância em minha vida, junto a um fato sobre o qual refleti.

Não costumo me despedir, mas como este é um post diferente...

Obrigada pela atenção.

domingo, 27 de junho de 2010

Uma história para quatro.

Ele ama ela que não é capaz de amar ninguém no momento. Só quer alguém para curar carências. Alguém com quem ela seja capaz de sonhar! Alguém que seja motivo de orgulho. Alguém que brigue com ela quando ela estiver errada, que tenha o poder necessário para dominá-la. Alguém que mande e se deixe ser mandado, seja submisso e submeta! Alguém cujo olhar seja dominador e alucinante! Alguém que seja seu ponto de equilíbrio.
Ela não quer ver lágrimas no rosto dele, ela não quer que ele se sinta mal por ela não contar as coisas. Ela quer o bem dele! Por isso o silêncio. "O que os olhos não vêem - não lêem e os ouvidos não escutam - o coração não sente". Ela quer vê-lo feliz com alguém capaz de dar a reciprocidade que ele deseja. Ela pede que ele não fique triste e nem se martirize! Ela ainda o quer como amigo, mas ela avisou desde o princípio que eles não poderiam ser nada mais do que isso. Ela pede ele não insistir pois ela não quer tomar nenhuma atitude drástica.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gozando o Romantismo

"Ó virgem inalcançável, de beleza censurável, que tomou meu coração!
Sua boca me chama, teu olhar me profana e sabes que me tens na mão.
Sacie meu desejo, me roube um beijo, me jogue no chão
Não sabes que existo, por fim, desisto mas meu corpo não

És feita de mel e um pedacinho do céu
És a deusa de meus sonhos, tornas meus dias risonhos"

(By ~ Fondue)

Falso romântico. Pessimista e utópico, só se esqueceu que não deveria rimar e nem correr atrás daquela que supostamente ama. Romantismo ideal é aquele banal. Onde o amor está longe e verdadeiramente inatingível. Não é quem te chama, quem teu nome clama. É quem não te conhece ou não sabes que ama. Romântico, senhor, foi apenas a metade. Romântico, amor, amou a errada. Sentimento trocado. Uma só quer fazer sexo com você que se apaixonou pela outra que não se aprisiona e te vê como amigo. Só meio romântico. Não terás quem quer, inalcançável se tornou. Dê seu coração a outra ou peça para algum familiar guarda-lo. Só não deixe com ela, pois ela sem querer o quebrará. Não é em você que ela pensa, pelo menos não dessa forma. Ela não te ama, não como você gostaria. Ela apenas te considera um amigo, aquele que você nunca quis realmente ser.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

What is this?


As pessoas perguntam 'Você está apaixonada?'. Porque? Eu não posso mais sorrir e cantar? Tenho que estar em estado de extase emocional para isso?
Necessito te ver, pensar em você, saber se está bem. Olhar em seus olhos, sentir seu cheiro, ouvir sua voz. Mas não chamo isso de paixão! Chamo de desejo.
Mas não vou correr atrás, não quando o preço a pagar é alto e as consequencias desastrosas.
Vou esperar você me chamar, vou jogar o meu jogo e tentar não me machucar. Não segui meus instintos, ignorei os pressentimentos e meu pesadelo é esse onde vivo. Me desculpe se eu não correspondi quando você quis, eu apenas não achei que você estivesse dizendo a verdade.

Um pouco de ciúmes

Você fala com ela, pede por ela, chama o nome dela. É com ela que se importa, é pra ela que você liga, é ela quem ouve seus problemas. Eu a amo e acho que você também. Isso me dói, me fere, me destrói aos poucos. Isso é ciume. Um ciúme bom, mas um ciúme. Não te quero para mim e te quero feliz, mesmo que para isso tenha que te ver com aquela que eu amo.
Ela não me pedirá para desistir, ela me dará forças, pois ela também me ama. Mas e você, como fica? Seu amor será o impossível ou será o meu?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Consolando.

Porque essa carinha tão triste? Porque esse olhar vago? Porque esse andar lento?
Ah, meu amor! Deite em meus seios sua cabeça e me deixe afagar seu cabelo. Abrace-me pela cintura, brinque com minha barriga. Estamos deitados afinal, nessa cama sou capaz de te proteger e de fazer com que se sinta mais forte, não? Mesmo parecendo tão indefeso, eu consigo ver razões para que você levante! Você é meu homem, meu herói, minha inspiração! Eu sou aquela que sempre estará ao seu lado para não deixar sua força ir embora.
Meu amor, tire esse peso de suas costas! Fale-me tudo que te incomoda! Meu amor, chore! Porque comigo você pode e eu não vou te julgar, vou te amar ainda mais! Meu amor é um homem sensível, um homem que se emociona e se toca com coisas as vezes simples. Meu amor, você é meu motivo de orgulho!
Meu amor, quero te encher de beijos, te apertar e abraçar, te mostrar que vai ficar tudo bem! Meu amor, não se sinta pequeno, não se sinta inferior! Meu amor, você é grande! É forte, é inspirador!
Ah, meu amor! Como eu queria não te ver assim... Meu amor, recorra a mim! Não guarde isso, te faz mal! Meu amor, quero ver de novo o sorriso em seu rosto! A alegria de viver! Meu amor, mesmo você não falando eu sempre irei saber. Teu olhar não sabe se esconder! Meu amor, não se deixe abduzir por malefícios. Meu amor, deixe o que é simples te seduzir!
Meu amor, me beije como se não houvesse amanha! Meu amor, sorria e diga que me ama como se fosse o fim do mundo. Meu amor, não deixe pra mais tarde o que te fará feliz agora! Meu amor, não deixe que o medo e a angustia te façam desistir! Meu amor, não deixe sua felicidade partir.

Fingimento

Você finge que não me vê, me olha e abaixa a cabeça. Quando falo com você seus olhos parecem brilhar, sua voz parece 'feliz'. Então porque ainda continuamos em silencio? Ignorando essa troca de olhares?
Você finge que pisa e eu finjo que não ligo, você tenta ser superior e eu tento sorrir o mais sinceramente possivel.
Mas nada parece adiantar.
Não conheço mais atitudes e nem mais palavras

domingo, 13 de junho de 2010

Uma Esperança: Riremos Juntos.

Nota: É muito difícil eu dedicar explicitamente algum post meu à alguém, o ultimo que dediquei foi a muito tempo... Bom, esse post é dedicado a alguém em especial e essa pessoa deve perceber claramente que é para ela (se ela ler o blog) porque eu já disse isso mais de uma vez e sempre repetirei quando tiver oportunidade. Aos meus amigos que passam pela mesma situação, também dedico esse post, mas meu motivo de inspiração já foi citado.

Garoto, quantas vezes terei que repetir que você é capaz? Não quero ser escandalosa, mas será que vai ser preciso que eu mande fazer um outdoor para você realmente por isso na sua cabeça?! Não só hoje, mas sempre! Você é inteligente, esforçado e sabe o que quer! Você tem metas, objetivos e planos! Completamente diferente de muitos da sua idade.
Não devem ser problemas que devem te impedir de conquistar o que você quer e muito menos pessoas. Você não tem que provar nada a ninguém além de si mesmo, mas eu sei que é muito bom poder esfregar certas coisas na cara dos outros (como pais por exemplo. depois de passar para uma faculdade publica e começar a trabalhar você pode 'esfregar' na cara deles que é independente - mesmo que você ainda more na casa deles. Divida certas despesas e estará tudo 'nos eixos').
Atividade extra curriculares não são tão importantes esse ano. Este ano seu objetivo é este e apenas esse. Depois que esse objetivo estiver completo, mesmo que no ano seguinte você precise voltar a antes de onde você parou, você será capaz de fazer melhor! E você deve saber que ai sim estará perfeito.
Nunca pense que estará sozinho! Em algum lugar há sempre alguém pensando em você, te desejando boa sorte, rezando por você ou apenas olhando de cima e tentando te guiar da melhor forma possível. Lembra do que eu disse? Ponha aquela blusa dada por fulana, aquela calça que você usou quando foi a um show com ciclano, o tenis você estava usando quando conheceu beltrano, a cueca que você foi trocar naquele dia em que você teve a sua melhor conversa com aquela pessoa. Aquela caneta que você ganhou de amigo oculto de alguém que você guarda no seu coração e aquelas lembranças que só você sabe o quanto são importantes.
Aqueça seu corpo e seu coração, mantenha sua mente tranquila e se concentre em seus objetivos! Tudo acabará bem, você verá!
Não te oferecerei minha ajuda, pois você deve ser, e é, capaz de fazer tudo isso sozinho! Mas te ofereço meus ouvidos, eles serão capazes de ouvir todos todos seus problemas, sem se cansarem. Te ofereço também meus conselhos. Posso te oferecer uma mão para que, ao cair, seu tombo não seja tão feio, e para te ajudar a ficar de pé quando você se sentir fraco, mas jamais poderei te oferecer uma mão para te erguer. Seu castelo deve ser erguido por suas mãos, seus trabalhos, seu esforço e experiências, mesmo as negativas. Lembre-se: mesmo o que é negativo ajuda a construir! E se não ficar legal, é só substituir!

sábado, 12 de junho de 2010

Futilizando (Texto Neologizado!)

Supercialidade, Egocentricidade, 'Vazialidade', Ridicularidade. Máscaras usadas em ambientes sociais onde a competição por algo é acirrada. Ambientes de trabalho e escolar. Porque?
Porque não podemos ser nós mesmos? Para que se fazer de fantoche? Controlados por nós e por outros, passando uma imagem errada. Futil. Futilidade! Hipocrisia, Mesquinharia. Se encontra de tudo, menos cidadania.
Por qual motivo levamos, no maximo, apenas 3 ou 4 amizades verdadeiras desses locais? Me de razões para não falar com outros. E mais uma vez me pergunto: Será que não podemos tirar nossas máscaras?

As vezes penso que tenho visão de raio X. Não entendo muito bem, mas as vezes sou capaz de ver a verdade por baixo de algumas máscaras. Eu mesma, por exemplo, em ambientes não muito propícios a brincadeiras, vivo na base da atuação.
Nesse momento, sou capaz de dizer que me arrependi de ter feito meu ultimo papel. Estou pagando caro por ter criado um personagem baseado em experiencias passadas.
Escrotização, dramatização, negação. Ele fez o mesmo que eu. Enquanto o meu personagem era rude, ranzinza e mau humorado, o dele era metido, esnobe e sem graça.
Em tempos, acho que nossos novos 'eu' se odeiam, mas nossos verdadeiros se gostam, mesmo que na 'subintendidade'.

Seria bom se ele não fugisse e quisesse conhecer o ser por trás das capas, O 'Clark Kent por trás do Super-Homem'. Ou, quem sabe, que ele fosse o Super-Homem e usasse seu poder para conhecer o que há aqui dentro.
Se entregue e deixe que eu também o faça! Porque esconder quem se é de verdade e deixar a maquiagem borrar para mostrar o que deveriamos ver no espelho? Nua e Crua. A verdade que não deveria ficar entrelinhada.

O medo.

Porque tenho medo de perder, de saber que não é pra mim aquilo que você escreve... Porque você pode estar apaixonado por outra e essa outra pode ser aquela única por quem eu teria motivos para desistir de lutar.
Fico inquieta e não consigo te tirar do meu pensamento, mesmo em constante movimento, tudo que me lembro se resume àquele momento... Porque brigar por motivos tão fúteis?! Talvez você tenha uma ex e ela ainda mexa com você como ele mexe comigo. Ou, quem sabe, você me culpe por te lembrar dela de alguma forma? Será que você não quer apenas chamar a minha atenção?
Estou cansada de tanta confusão... Só queria parar e poder te dizer que é você quem eu quero! Te abraçar, me aconchegar, sentir o calor do seu corpo e seu coração batendo. Ser sua menina, sua mulher, sua pequena.
Te procuro por todo o canto para te ver nem que seja por um segundo. Busco teu olhar e torço para ele me encontrar.

domingo, 6 de junho de 2010

'A noite cai, o frio desce, mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece, protege da solidão'

o outono! Sempre me lembra o inicio da tristeza ou dos dias mais 'doces' do amor... Onde cai a chuva e com elas as folhas. Onde vemos as árvores nuas. Onde vemos beleza em 'coisas' que ninguém mais é capaz de ver.
Ah o outono! É Lindo.

Mas eu prefiro o inverno! A neve e o orvalho que cobrem tudo por onde passam. O branco, o frio. Eles me lembram algo: meu coração.

As roupas de pelúcia, a falsa sensação de calor, os corpos que gritam pedindo amor.

Sunshine

Me desculpe, raio de sol, por ter descoberto o quanto eu gostava de você. Me desculpe raio de sol, por ter te feito vital para mim. Me desculpe raio de sol, por ter te dito que você era insgnificante. Me desculpe raio de sol, por sentir sua falta como eu sinto.

Raio de sol... Hoje sonhei com você. Você estava lindo e depois estava nú. Você me olhava e me pedia para quebrar esse silencio que existia entre nós. Mas quando eu falava você ignorava! Raio de sol, hoje estou ouvindo aquelas músicas que me fazem pensar em você. Vejo teu rosto mas não posso te tocar. Tortura! Raio de sol, hoje eu vi uma foto sua! Você estava tão lindo! Me deu até vontade de chorar.

Raio de sol, posso te pedir para voltar? Não posso te pedir mais uma chance e você não aceitará minhas desculpas, mas você me conhece como bruxa! Raio de sol, eu não sou a nuvem que te impede de brilhar! Raio de sol, eu não sou a fumaça que te aprisiona.

Raio de sol, eu sou aquela que é como um diamante, que tira sua máscara e mostra a todos quem és. Sou seu prisma! Que fragmenta seu branco em lindas cores! Raio de sol, posso não fazer isso se você me pedir, mas raio de sol, porque eu tenho que te ver partir?