quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Antes de mais nada, estava lendo esse texto (esqueci como transforma a palavra em link, entao vou colocar o link do texto nesses parenteses - http://odeionoveladasoito.blogspot.com/2009/11/rapidinha-de-segunda-coisas-que-te-faz.html ) e ele me levou a 'refletir' sobre certas coisas.

Nos dias de hoje não se pode fazer mais nada sem ser chamado de emo. Se você rí de alguma coisa, você é emo. Se você chora, COM CERTEZA você é emo. Se você uma preto, pincipalmente junto com branco (as outras cores também entram, ainda mais se for listrado, quadriculado, xadrez...), você é emo ao extremo (piadinha idiota: agora todo mundo sabe porque os botafoguenses são chorões... xD). Ao usar maquiagem - Porra, mulher não pode mais usar lapiz de olho e rimel? ¬¬ - você se torna emo. Não se pode tem mais franja enviezada porque isso é emo. Pintar o cabelo? Pra que? Que coisa de emo! ¬¬" (Ah, va procurar alguma coisa para por nos seus fundilhos!)

Em resumo: Não se pode fazer, usar, pensar mais nada que se é denominado Emo. Mas é 'engraçado' o fato de isso não ocorrer só com os emos. Se você usa óculos você é nerd. Se vocÊ gosta de rosa, você é patricinha. Se você usa roupa social você é mauricinho. Só playboy ou playsson que usa tudo de marca.

Porque tanta generalização?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


ultimamente as musicas tem tocado tão lentamente... Não sei ao certo, mas o mundo me parece estar girando tão devagar... Ansiedade, desejos, devaneios... me perco nisso tudo.
O cheiro que aguça o olfato e age como entorpecente. Uma visão que congela a retina e prende o cérebro a paisagem. Não consigo sentir o gosto real de nada disso. Apenas me delicio lenta e profundamente com isso que me parece fruto da imaginação.
Rodando lentamente...
Se eu não conhecesse seus efeitos eu diria que eu tomei a 'droga da paixão' sem querer... E, a não ser que esses efeitos tenham sido alterados, minha certeza de que não se trata disso é grande.

Ando sobre um colchão d'agua mas não bebi nada.
Sinto uma leve brisa sobre meu rosto... mas as árvores não balançam...
Tenho vontade de ir até o mar mas só vejo terra kilometros a raio.
Coisas simples prenderam meu coração em algum lugar mas eu realmente não sei aonde.
Sinto que alguém me tem nas mãos, mas não sei dizer quem.
Sei que alguém me segura mas não vejo ninguém.
Vejo alguém em meus sonhos, mas não sei dizer quem.
Meus medos se escondem de mim e não sei dizer o porque.
O que é sonhado se perde ao se acordar
Qual o motivo de eu não conseguir lembrar?

Bruscamente interrompido o estado de total viagem...

Musicas lentas ainda tocam... o compasso é diferente, a voz também... As mensagens são sempre as mesmas, não importa em que idioma estejam. O cérebro parece entender todos os idiomas nessas horas... Libera o caminho para as lágrimas e elas encontram a saída. Porque eu sinto meu rosto quente nessa hora? Porque minha cabeça roda mais? Porque isso ainda me afeta tanto? São tantas perguntas sem resposta...

Buscando inspiração onde não existe, repetindo os mesmos textos... Fica tudo sem sentido.
Nada tem sentido. Nunca teve.
Nada tem motivo. Nunca teve.
Tudo tem tempo. Sempre teve.
Tudo tem...
Não sei como continuar.

'my bubbly baby, I would stay on somewhere with you because together we could find a way back into love.'

terça-feira, 15 de dezembro de 2009



Um pedido de ajuda, um anuncio no jornal, um desejo de ano novo ou uma carta de natal?

Coração partido siga seu caminho, busque sua felicidade! Coração partido lute contra quem não ter quer bem. Torne-se um novamente e confie seu bem estar a alguém, mesmo que o mesmo venha a partir em mais pedaços. Coração partido mostre que você é capaz, que sabe amar apesar de ferido. Que sabe cuidar e preservar mesmo que lhe doa. Mostre o quão quente e doce és mesmo nesse mar morto de temperatura baixa. Demonstre que és superior e que não se abalará com tanta facilidade, que sabe erguir a cabeça mesmo que seja para ficar parado onde está. Mostre sua nova face, fantasia ou mostre o que elas escondem. Saiba ser amante e amigo, saiba jogar charme e arrebatar olhares.
Coração partido, faça o que fizer, não esqueça de perder o compasso, de pular sempre que possível, de tentar sair pela boca, de quase morrer de susto e amor.
Coração partido só, por favor, não esqueça de viver!

Voltando a impessoalidade.



É tão inapropriado citar pseudônios no momento... Assim como é inapropriado isso que está acontecendo. As palavras se tornam completas estranhas quanto tento escrever sobre isso no nomento. Não há ninguém apaixonado ou ‘amando’ aqui. As palavras apenas parecem sem sentido. Creio eu que desde que resolvi mudar tudo perdeu seu real sentido.Mudei meus angulos de visão porém não minhas opiniões, apenas adiquiri novos gostos. Um desses gostos tem nome. Todos tem, mas esse é personificado.
Como minha Torta de Limão me disse, ele foge de todos os meus padrões. Se tudo que é eu gosto pode se definir no alfabeto, ele representa o cunjuto infinito dos números indo-arábicos dados em funções lotadas de icógnitas. Se tudo que já gostei até agora só me fez mal, ele pode ser o que tornará viver tudo isso de novo excitante.
Mas o medo chama e alerta. O começo foi completamente errádico e contraditório. A ‘volta’ foi devido a um motivo, em termos, desconhecido. O que se segue, se segue ao contrário. Caminhos escolhidos não tem retorno. Sabe quando você chega no ponto onde há a bifurcação entre a amizade e a paixão? Pois então, a curva por onde se segue parece tanto ser a errada... Digo que não há pessoas apaixonadas pois o caminho escolhido foi o da amizade. Para chegar a paixão por ele a volta e o esforço são sempre maiores. Claro, na maioria das vezes são recompensados depois, mas e quando não são?
Escolher o caminho da paixão seria ‘teletransportar’ o passado para o presente. Ou pelo menos em partes... O caminho da amizade é o certo mas e se a nova bifurcação que leva a paixão não seja encontrada? Ou pior, não exista!
Há depósito de confiança e esperança demasiados grandes na presente situação. Tudo acontece de uma forma tão ‘anormal’. Mudanças de humor, na forma de tratamento, nos interesses, nas conversas... Convites e aceitações... Fatores que levaram ao caminho da amizade e fatores que, também, influenciam na ‘abertura’ de um túnel entre os dois caminhos. Um ‘atalho’ de reputação duvidosa, para o caso de não se encontrar a bifurcação, ou não se ter calma o suficiente para procurá-la, onde a probabilidade de conflitos internos, decepções, ferimentos, é imensa!
A certeza seria uma boa ajudante! Porém é a incerteza que torna a situação um tanto emocionante. O que acontecerá agora? O que se sente? O que será feito? O que mudará? O coração perde o compasso a cada pergunta não respondida de imediato. Não sabe se foge, não sabe se luta contra ou a favor. Quer lutar, quer vencer, quer fugir para não se ferir. Quer tudo e não quer nada. Quer ir pra casa mas não quer sair da estrada. Quer pular de paraquedas mas tem medo de altura...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Sem inspiração, motivação, paciência ou qualquer coisa do gênero, para escrever, mas eu vou tentar postar algo útil hoje só porque me deu vontade e o meu ultimo post tem 2 meses e foi devido a um fato trágico.

Não sei porque mas gosto de ser 'impessoal' e usar o blog como uma fonte de desabafo. Esse post está fugindo dos meus padrões pois nele não estarei escrevendo como normalmente escrevo.

Foi agora, depois que eu comecei a escrever esse post, que eu me liguei que dia é hoje.

Hoje me traz boas lembranças sobre o Trakinas. Me faz querer voltar no tempo. Hoje era um dos dias que eu tenho vontade de mudar. Não me arrependo de ter feito o que fiz, me arrependo é do que eu não fiz. Quem sabe se no dia de hoje tivesse acontecido alguma coisa, alem de tentativas, isso não teria dado certo?!

Mas mudando de assunto, um dos motivos também de eu não ter 'blogado' muito é porque no twitter eu também achei uma forma de desabafar, porém, diferente do blog, o tweet eh uma coisa mais rapida, sabe?! Que não exige que eu pense muito e essas coisas.

É, eu tenho evitado ao maximo pensar fora do necessário. Tenho precisado manter a cabeça fria no momento.

Mas como eu ia dizendo, no twitter eu conheci umas pessoas novas, o twitter me ajudou a manter contato com outras pessoas e me fez fazer novas amizades. Amizades que, por minha regra de pseudonios, chamarei de Brownie e Thunder.

O Brownie teve uns probleminhas basicos de 'desconhecimento' (isso quer dizer que ele nao me conhecia e me julgava por opinioes alheias) comigo mas, graças a essa 'coisa esquisita' chamada twitter, hoje a gente criou uma amizade.
Ele me lembra muito a mim mesma em certos casos e horas. Ele é uma pessoa engraçada que, assim como eu, também usa uma máscara.
O Brownie sabe que eu estou escrevendo sobre ele e possivelmente vai ler iso aqui quando eu terminar, mas sabe, é legal que ele leia, assim ele sabe tudo que eu penso! XD
Eu o acho uma pessoa super legal e gasto minhas mensagens com ele e entro no twitter pra falar merda com ele! É divertido!
Ele tem um blog também, mas o dele é mais estilo diario. É um dos poucos blogs que eu ainda leio de verdade.
E as vezes, por causa dele, eu gostaria de ter mais capacidade pra ajudar as pessoas.

O Thunder, pra mim, é uma pessoa que me lembra muito a minha Torta de Limão. Por isso eu meio que os apresentei. Sei lá. O Thunder é uma pessoa meio diferente, sabe? Ele, a principio, me parecia uma pessoa apenas inteligente com gosto fora do comum. Hoje, graças a uma situação constrangedora daqual eu nao me lembro muita coisa, eu consigo conversar mais com ele e ver que ele é uma pessoa legal, apesar de ser mau humorado e implicante.
Algumas pessoas ja vieram me dizer que eu estou afim dele, outras que ele nao faz o meu tipo. Mas tudo que eu quero com ele, pelo menos no momento, é amizade, cara! Então foda-se! né?
O Thunder também tem me causado certas paranoias... E ele me fez lembrar de certas coisas que eu passei com o Trakinas... _ _"

Enfim... Mudando de pessoa... Hoje o Muppy de Kiwi veio falar comigo no msn sobre uma situação meio tensa. Eu disse a minha opiniao sobre o assunto e falei pra ele vir ler algo por aqui, porque eu ja tinha escrito sobre o problema dele. Eu to com saudades dele e ele disse que está com saudades do meu mau humor e dos meus dias bipolares xD É...

Tá... eu continuo sem o que escrever e estou me sentindo mais no twitter do que no blog. Tenho que me acostumar a 'blogar' de novo e ter paciencia pra digitar os meus textos escritos no papel aqui. O twitter está me fazendo mal nesse sentido... mas tudo bem!

Vou encerrando por aqui. E pra quem quiser me seguir (sem pseudônios por lá), enquanto eu nao posto nada por aqui, é só procurar @dekynha